segunda-feira, 29 de março de 2010

Bichos de cerâmica em country americano



Conjuntos de cerâmica, tintas PVA Daiara (branco, preto, meia de seda, amêndoa, ocre, verde malva, vermelho natal, verde oliva e amarelo gema), pincéis Daiara (ref.530/G, ref.350/G, ref.431/M e ref.305/P), lixa fina, cordão de algodão, cola epóxi, tecidos de algodão xadrez e estampado, botões, linha e agulha.


Lixe as peças e tire o pó passando uma esponja umedecida em água.
Pinte a galinha nesta sequência: as penas com o PVA Meia de Seda, o vestido com o Verde Malva, o bico e pés com o Ocre, a crista e o papo com o Vermelho Natal.
Sombreie a galinha com o pincel chanfrado e a tinta Ocre.
Com a trincha umedecida com o PVA Branco faça uma pátina trinchada seca em várias direções, imitando as penas e dando um efeito de luzes em toda a galinha.
Para pintar o sapo, aplique o PVA Verde Oliva em toda a peça, seque-o, e faça a pátina trinchada seca com o branco em todas as partes.
Pinte os detalhes dos olhos e orifícios do nariz, na galinha e no sapo, com o pincel filete e as tintas branco, preto e amarelo.
Faça as pernas da galinha e do sapo com pedaços de cordão, fazendo nós nas extremidades onde serão colados os pés.
Finalize decorando as peças com os tecidos, para a galinha um charmoso avental e para o sapo um lenço no pescoço. Costure os botões para arrematar as peças.
(Iára Capraro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário